terça-feira, 4 de março de 2008

Livro conta a história das "arteiras sorocabanas"


O livro é resultado de uma série de artigos publicados pela escritora e doutora em Comunicação, Míriam Cris Carlos e as fotografias, em preto e branco, foram produzidas pelo fotógrafo Werinton Kermes.

Ele retrata de forma poética 21 mulheres de Sorocaba.

“Entendo a arte como manifestação maior da cultura, como elemento de transcendência e de comunhão entre os homens e o Cosmos, daí a importância destas mulheres, representantes de muitas outras artistas, que igualmente merecem todo reconhecimento e homenagens”, explica Míriam.

Além desses textos, o livro conta com fotografias, em preto e branco, realizadas pelo fotógrafo Werinton Kermes. “Unimos essas duas expressões artísticas, a poesia e a fotografia, para ressaltar e valorizar ainda mais as nossas arteiras. Acreditamos que a cultura dá mais sentido à vida, à medida que proporciona a reflexão e amplia a visão de mundo, por isso, a importância de valorizar essas agentes propagadoras de cultura”, comentou o fotógrafo. O livro e as fotografias contaram com a produção da jornalista Luciana Lopez.

As mulheres homenageadas são: Ana Maria Duarte, Cleide Riva Campelo, Denise Galli, Diva Von Krakauer Hubner, Edméia Pereira, Elaine Buzato, Ismênia Rogich, Janice Vieira, Landa Lopes (em memória), Letícia Barreto, Lúcia Castanho, Luciana Lopez, Lulé Castilho, Márcia Mah, Maria da Glória Souza, Maria Virgília, Marisa Macambyra, Matilde Santos, Melany Kern, Nilceia Récio e Zilá Gonzaga.

O livro é o segundo da Editora PROVOCARE. O valor da venda dos livros serão doados ao GPACI. Confira o site do projeto:

Nenhum comentário: