sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

GRADUAÇÃO DE FILOSOFIA DE GRAÇA PARA A COMUNIDADE DE HELIÓPOLIS

Hoje eu tinha que colocar aqui no meu cantinho uma notícia maravilhosa: a Universidade São Marcos e seus ilustres professores vão ofertar o curso superior de Filosofia para a comunidade de Heliópolis, SP. E o melhor de tudo: não se trata de bolsa e nem desconto, é de graça mesmo!



Puxa vida, como eu não me canso de honrar os maravilhosos e corajosos professores que já tive em toda a minha vida. E por causa deles que hoje posso ser um ser humano um pouco melhor. Tudo o que tenho de melhor em mim, certamente, eu aprendi com esses meus amados e grandes mestres.

Sou filha de professora e admiro todos os grandes mestres que tive. Desde a dona Therezinha, uma mulher ilustre que me ensinou a Língua Portuguesa e despertou a minha paixão por ler! Até minha querida filósofa Olgária Matos, que, gentilmente, foi minha orientadora no mestrado. Que pessoas iluminadas!

Assim como elas, grande honra merece esta iniciativa do curso gratuito e a todos os mestres que, com grande amor e carinho, darão essas aulas, sobretudo,
Paulo Ghiraldelli Jr, filósofo.

Ah, quem me dera ser como eles
Ah, quem me dera ser um grande mestre
Quem me dera ter o dom de ensinar

Tanto que já quis ser como eles
É tanta admiração que fico feliz
Sinto-me iluminada pelo saber

Mas o medo me toma
Quanto conhecimento eles têm
E eu ainda e sempre aprendendo com eles

Meus mestres queridos
Quanta sorte terão esses meninos e meninas
Que maravilha aprender suas filosofias

Saiba mais!

Nenhum comentário: